São Paulo, quarta-feira, 9 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outra companhia; Outros parceiros; Canal aberto; Outro enfoque; Haja benefícios; Despesas operacionais; Sem ilusões; Mais cedo; Há dúvidas; Peso das asas

Outra companhia
A revista "Tela Viva" divulgará que o grupo Richemont, com sede na Suíça, desistiu de ser sócio da TVA, preferindo expandir seus negócios na Europa e criar uma nova companhia, a Ichor, presidida por Robert Hersov.

Outros parceiros
Segundo a publicação, Hersov não descarta a possibilidade de o grupo vir a investir na TVA, "uma excelente companhia", diz.
Mas até o grupo reconsiderar essa posição, a TVA terá encontrado outros parceiros, diz.

Canal aberto
O vice-presidente financeiro do grupo Abril, José Augusto Moreira, diz desconhecer a informação. "Nós negociamos quase um ano e, por diversas razões, as negociações não foram canceladas, mas ficaram suspensas", diz.

Outro enfoque
Moreira diz que os cortes de pessoal na TVA "nada têm a ver" com a desistência da Richemont. "Fazem parte de uma reestruturação administrativa que não alcança apenas a TVA", diz. "Nós continuamos buscando parceiros", diz.

Haja benefícios
A Petrobrás contribuiu com o equivalente a US$ 8,9 milhões, em 1993, para suplementação de benefícios aos empregados via Fundação de Seguridade Social (Petros).

Despesas operacionais
O montante das contribuições da estatal à Petros, contabilizado como despesas operacionais, corresponde a algo como 8% do lucro da Petrobrás no exercício.

Sem ilusões
Pesquisa entre diretores da Câmara Americana revela a previsão de um êxito "moderado" (60% das respostas) para o plano FHC.
Mas não se espera que o plano derrube de vez a inflação.~

Mais cedo
Sobre quando gostariam de ver a URV convertida na nova moeda, o real, 48% dos empresários responderam abril, 20% disseram março e 16%, maio.

Há dúvidas
A maioria dos entrevistados da AmCham (52%) acha que o Congresso dará apoio a FHC para que o programa tenha êxito.
Apenas 8% discordaram, mas 40% não têm certeza.

Peso das asas
O governo Itamar autorizou a União a assumir dívida da Embraer junto ao Banco do Brasil no total de US$ 172 milhões, decorrente de empréstimo externo.
O crédito será utilizado para aumento de capital da Embraer, em vias de ser privatizada.

Texto Anterior: Inflação pode cair em maio
Próximo Texto: Rota de colisão; Outro inibidor; Consumidor opina; Livre escolha; Sangue novo; Novoas agências; Mais garrafas; Porta fechada; Ganho extra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.