São Paulo, quarta-feira, 9 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Telê reclama de desinteresse e exige vitória

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo não pode mais desperdiçar pontos no Campeonato Paulista. Esse foi o recado que o técnico Telê Santana passou aos seus jogadores ontem de manhã. O time, que está em segundo lugar no campeonato, enfrenta hoje o Novorizontino, às 20h30, em Novo Horizonte. É o seu penúltimo jogo no primeiro turno.
"Neste campeonato, nós já perdemos cinco pontos por erros nossos, fáceis de evitar", disse Telê. "Se não os tivéssemos perdido, estaríamos folgados na liderança."
Telê não quis especificar quais foram esses pontos perdidos (o São Paulo tem nove ao todo), mas deu algumas pistas. "Num jogo fizemos uma falta desnecessária (segundo gol do Corinthians, 2 x 2), em outro foi um pênalti (que deu o gol ao Bragantino, 1 x 0) e em outro ficamos desatentos numa falta aos 47min do segundo tempo (gol de empate da Ponte Preta, 1 x 1)."
Telê diz que os jogadores –"não todos"– estão mostrando desinteresse. "Eles precisam entender que não podem pensar em futebol só quando estão aqui no CT. Eles têm que pensar nisso o tempo todo, dia e noite. O futebol é a vida, é o ganha-pão deles." O técnico disse que no ano passado esse fenômeno não acontecia. "Havia mais concentração. Temos que corrigir o que está acontecendo agora."
Apesar de ter dito que não fez críticas individiuais, Telê deu uma bronca especial em Palhinha. "Ele é uma pessoa que cobra muito, e desse modo estamos sendo campeões", disse, com bom humor, o meia do São Paulo. No domingo, o jogador demonstrou que não gostou de ter sido substituído por Juninho no segundo tempo.
Telê confirmou também que Júnior Baiano continua no time, apesar de Gilmar já ter cumprido suspensão automática. "Se ele me tirou do time por causa do pênalti que fiz (no jogo contra o Bragantino), eu tenho que dar razão a ele", afirmou Gilmar depois do coletivo. "Mas acho que, no geral, fui bem naquela partida."
Desfalque
Cafu, que levou uma bolada nos testículos na semana passada, deve continuar fora da equipe. Ontem, apesar de o jogador e o médico dizerem que haverá um teste hoje, ele já havia até sido cortado da delegação que viaja a Novo Horizonte.
Para o jogo de hoje, Telê fará apenas uma alteração. Muller, que foi expulso no domingo, será substituído por Guilherme, o artilheiro da equipe no Paulista. "É mais uma chance de provar o meu valor", disse. "Sei que devo voltar para a reserva no outro jogo, mas não desanimo."
Sem Muller, o goleiro Zetti terá menos opções para armar contra-ataques da equipe, como aquele que originou o segundo gol são-paulino. "Tenho sempre ensaiado essa jogada antes dos treinamentos. Como o Muller e o Euller são jogadores muito rápidos, tenho que fazer também uma reposição de bola rápida e preciso. Dá um sentimento de realização muito grande ver o time marcar um gol a partir de um lançamento meu."

NA TV
Gols nos telejornais noturnos

Texto Anterior: Cerezo é a arma do Cruzeiro hoje na 2ª partida na Taça Libertadores
Próximo Texto: Novorizontino promete guerra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.