São Paulo, sexta-feira, 11 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACM pede cadeia para empresários; Para Apas, só há "repasse de aumentos"; Importação só acontece com preços competitivos

ACM pede cadeia para empresários
O governador da Bahia, Antonio Carlos Magalhães, disse ontem em Feira de Santana (108 km de Salvador) que os empresários que estão abusando do aumento de preços após a implantação da URV devem ser presos. "Cadeia neles", disse. Para ele, "o plano começou inflacionário porque há excesso de remarcação".

Para Apas, só há "repasse de aumentos"
O vice-presidente de Abastecimento da Apas (Assossiação Paulista de Supermercados), Omar Assaf, disse que os comerciantes se limitam apenas a repassar os aumentos. Para ele, as remarcações aconteciam antes da decretação do plano e espelham a variação de preços da indústria.

Importação só acontece com preços competitivos
O presidente da Asserj (Associação dos Supermercados do Rio de Janeiro), Aylton Fornari, disse que as importações de produtos para combater a alta de preços no mercado interno, só irão ocorrer se houver preços competitivos no mercado externo. Para ele, não há aumentos abusivos de preços nos supermercados.

Texto Anterior: Pedido político causa alta de tarifa
Próximo Texto: Governo ganha batalha, diz Itamar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.