São Paulo, sexta-feira, 11 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuva põe cidade em estado de alerta

DA REPORTAGEM LOCAL

As fortes chuvas que atingiram São Paulo ontem, entre 21h e 23h, causaram inundações, interdições, acidentes e congestionamentos no trânsito em todas as regiões da cidade. A Defesa Civil do Município decretou estado de alerta.
A chuva continuaria pela madrugada, segundo informações do radar meteorológico do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica). O Corpo de Bombeiros recebeu seis pedidos de resgate de pessoas que ficaram "ilhadas".
O trânsito ficou caótico, apesar de o horário não ser de pico. Nas avenidas mais afetadas, motoristas abandonavam seus carros, enguiçados.
Várias avenidas foram interditadas. O bloqueio mais grave foi na marginal Tietê, sob a ponte das Bandeiras. A pista expressa ficou alagada e o trânsito ficou congestionado. Alagamentos causaram lentidão no trânsito em vários pontos das marginais Pinheiros e Tietê. Na marginal Pinheiros, o trecho mais prejudicado foi o que fica entre as pontes Cidade Jardim e Ari Torres.
A avenida Pacaembu (zona oeste) virou um "rio" e ficou bloqueada entre as 21h50 e 23h11. Foram interditadas também as avenidas Pompéia e Francisco Matarazzo e rua Turiassu, próximo ao parque Antártica, onde se formou uma piscina pluvial.
A avenida Marquês de São Vicente, na zona oeste, também foi bloqueada. Na região central, os motoristas enfrentaram lentidão também na avenida do Estado. Nas proximidades do parque Dom Pedro, houve pontos de alagamento. O bairro de São Miguel Paulista (zona leste) também ficou com o trânsito complicado.
Às 23h30, além da marginal Tietê na ponte das Bandeiras, várias avenidas continuavam com trechos interditados –avenida Aricanduva (sob o elevado), avenida Nossa Senhora da Lapa e avenida Mofarrej.
Na zona leste, um ônibus caiu em córrego, na avenida Ministro Apolônio Sales, em São Mateus. Não houve vítimas, segundo o Corpo de Bombeiros.
Em Pirituba, segundo a Defesa Civil, barracos teriam desabado na altura do km 21 da rodovia Anhanguera. A informação não foi confirmada até as 23h50. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros não soube informar se houve mortos.

Texto Anterior: Chico reúne família em show de estréia
Próximo Texto: Metrô expõe esculturas feitas de sucata de avião
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.