São Paulo, sexta-feira, 11 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Município autoriza construção de shopping em área tombada

VICTOR AGOSTINHO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Conpresp (que cuida do patrimônio histórico municipal) aprovou ontem por sete votos a um a construção de um shopping center na rua Jaceguai, no Bixiga (centro), ao lado do teatro Oficina. O bairro é tombado pelo município.
O projeto é do arquiteto Júlio Neves, autor do projeto de extensão da Faria Lima. O terreno pertence ao grupo Silvio Santos.
Na reunião de ontem do Conpresp também foi discutido o cancelamento do processo de tombamento de 29 imóveis de Higienópolis, da tecelagem Mariangela, no Brás, e de cinco casas localizadas na rua Berta, Vila Mariana.
O pedido de cancelamento foi feito pela Secretaria Municipal da Cultura, baseado em decreto assinado pelo prefeito Paulo Maluf que permite a revisão dos imóveis tombados ou em tombamento.
O único voto contrário à construção do shopping center foi o do representante da OAB, o advogado José Eduardo Rodrigues. "O trânsito a ser gerado vai destruir o casario. Além disso, todo shopping cria uma área de comércio ao seu redor que deve ser evitada num bairro que faz parte do patrimônio histórico", disse Rodrigues.
Procurado pela reportagem para falar do projeto, Júlio Neves não foi encontrado em sua casa e nem no escritório entre 19 e 19h30.

Texto Anterior: Conversão para URV usa só valores pagos em 94
Próximo Texto: Jornalista morre em acidente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.