São Paulo, sexta-feira, 11 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cruijff critica excesso de cautela do Brasil, mas elogia jogadores

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O técnico holandês Johann Cruijff, do Barcelona, criticou o estilo de jogo da seleção brasileira de Carlos Alberto Parreira. "A técnica dos jogadores brasileiros é prodigiosa, mas o Brasil joga com excesso de precauções", declarou o ex-jogador da Holanda ao jornal catalão "El Mundo Deportivo".
Entretanto, Cruijff considera o Brasil "teoricamente o mais forte" entre os 24 países que vão disputar o Mundial: "Têm vários homens por posição, todos eles de qualidade indubitável." O técnico expressou o desejo de que a Copa seja vencida por uma equipe "que não seja uma 'profissional' dos Mundiais" e disse que ficará triste se o vencedor não for um time que traga "algo novo" ao futebol.
Analisando outras seleções, Cruijff advertiu para o "excesso de responsabilidade" jogado sobre as costas da seleção colombiana. "Vamos ver como eles suportam a pressão", disse. Ele criticou o ambiente negativo da seleção holandesa e elogiou a Alemanha ("são profissionais da competição de alto nível"), Itália ("chegarão com muitos jogos nas costas") e Espanha ("são incômodos para qualquer adversário").

Texto Anterior: Romário diz que Pelé já é 'do passado'
Próximo Texto: Serguei Bubka acha que pode saltar 6,5m; Paulistas desistem da Associação Nacional; Berthold é chamado para jogo com Itália; Patinadora participa de show humorístico; Jogador é acusado de tráfico de drogas; Justiça do Rio acaba com 'Disque-Apito'; Uefa pode lançar um candidato próprio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.