São Paulo, sábado, 12 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desembargador recebe proteção

DO ENVIADO ESPECIAL

O desembargador Antonio Carlos Amorim recebeu segurança especial durante sua visita à capital italiana. Ele esteve hospedado na residência oficial do comandante geral dos "carabinieri" (PM italiana) e esteve continuamente acompanhado por guarda-costas e batedores.~
"Achei desnecessária essa proteção policial, mas me disseram que isso é comum na Itália", afirmou Amorim. Juízes e comandantes policiais italianos recebem normalmente proteção extraordinária por causa das constantes ameaças da Máfia. Muitos deles vivem em verdadeiras fortalezas.
Amorim e sua mulher ficaram em uma dessas fortalezas, a Foresteria Casale, próxima ao palácio presidencial (Quirinale), no centro de Roma. Não se trata, porém, de um quartel. Segundo a imprensa italiana, a casa tem instalações de hotel cinco estrelas, com quadras, piscina, etc.
O desembargador chegou ao Antico Caffè Greco, onde se encontrou com a imprensa brasileira, a bordo de um Fiat Croma dos "carabinieri". O carro estava acompanhado por policiais a paisana, que vinham atrás num Fiat Tipo. Um dos policiais era guarda-costas do juiz brasileiro.

Texto Anterior: Amorim nega que PT esteja sob suspeita mas faz críticas a Lula
Próximo Texto: Banqueiros almoçam com Lula e dizem temer um governo petista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.