São Paulo, domingo, 13 de março de 1994
Próximo Texto | Índice

Porteira fechada; Tempo a tempo; Soma eleitoral; Ponto de vista; De olho no tempo; Direito à fala; Fora do ninho; Urnas abertas

DE OLHO NO TEMPO

Porteira fechada
Chama-se José Eduardo de Andrade Vieira (PTB-PR) a pedra no caminho das intenções do governador de Minas, Hélio Garcia, de ser o vice de FHC. Andrade Vieira controla 95% dos delegados do PTB e quer ser candidato.

Tempo ao tempo
Diante da incógnita Vieira, e também das indecisões do PSDB sobre a política de alianças, Garcia vai para a espera. Sai do governo dia 2, dizendo-se candidato a senador, e aguarda as convenções de maio com paciência mineira.

Soma eleitoral
No PSDB, discute-se o valor da opção Hélio Garcia. Ele vai mal nas pesquisas de avaliação administrativa. E a dobradinha com FHC teria a marca do Sudeste. "É o sanduíche do pão com pão", provoca um adversário da aliança.

Ponto de vista
Aliados de Maluf argumentam que, sem fazer campanha, o prefeito já tem 14% nas pesquisas e que tende a crescer quando subir nos palanques. Já FHC, dizem, enfrenta sérios problemas para chegar às chamadas classes D e E.

Líder do PT na Câmara, José Fortunati (RS) diz que o mandato de quatro anos, sem reeleição, para o próximo presidente não preocupa seu partido. Mesmo com Lula bem nas pesquisas. "O importante é termos regras estáveis."

Direito à fala
Apesar de ter evitado que Collor participasse do último programa do PRN na TV, Daniel Tourinho, presidente do partido, diz que continua amigo do ex-presidente. E garante que ele estará nos programas da campanha eleitoral.

Fora do ninho
Jarbas Passarinho (PPR-PA) tem dito reservadamente a empresários que, em sua opinião, a solução para o país chama-se FHC. Sobre seu correligionário Paulo Maluf, evita comentários.

Urnas abertas
Dia 27, Baependi (MG) promoverá a única eleição municipal do país neste ano. Recentemente a justiça eleitoral anulou as duas chapas, do PMDB e do PT, que disputaram em 92. Agora concorrem o PMDB e o PSDB.

Próximo Texto: Governo reclamou das remarcações dos preços
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.