São Paulo, domingo, 13 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Honda NX 200 é leve e fácil de manobrar

JOTA SANTANA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Desenvolvida pela Honda para ser uma família de motos de uso misto, a linha NX tem nessa sua representante das médias cilindradas –a NX 200– um veículo que cumpre muito bem essa proposta.
E, apesar da pequena cilindrada, a moto não recusa uma boa esticada na estrada, onde a performance do seu motor de quatro tempos e 196,9 cc (reais) de cilindrada proporciona um bom rendimento, sem excesso de vibrações que poderia cansar o piloto.
Seu conjunto de suspensões, formado por garfo telescópico hidráulico na dianteira e sistema Pro-Link na traseira, é confortável e macio, e tem bom desempenho na tarefa de manter o conjunto ajustado ao piso, absorvendo os impactos e irregularidades do terreno com eficiência.
E, contando com freio dianteiro e disco de acionamento hidráulico e traseiro a tambor, ela é uma moto que pára com facilidade e segurança mesmo em situações de maior velocidade.
A capacidade de combustível do seu tanque é de 8,5 litros (incluindo 1,8 litros de reserva) e o consumo médio do modelo avaliado por Veículos foi de 30 km/litro, tanto na estrada quanto na cidade, o que pode ser considerado bom.
Pelo seu design, oferece uma posição de pilotagem bem avançada, quase sobre o tanque, que favorece as manobras rápidas e mais bruscas, facilitando seu uso fora de estrada. Porém, sua carenagem fixa, além de ser estranha para quem não está acostumado, é fácil de enroscar numa trilha fechada.

Texto Anterior: Logus tem crescimento de vendas e ameaça a liderança do Monza
Próximo Texto: Fabricantes registram aumento nas vendas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.