São Paulo, domingo, 13 de março de 1994
Texto Anterior | Índice

Uno Turbo chega em abril com a missão de ser pequeno mais veloz

DO ENVIADO ESPECIAL A RECIFE

Com o lançamento do seu "pocket rocket" (pequeno e veloz), a Fiat quer entrar firme na concorrência dos esportivos. Custando entre US$ 20 mil e US$ 25 mil, o esportivo deve chegar em abril.
O Turbo i.e. –equipado com motor italiano 1.4 com injeção multiponto e turbina com intercooler (radiador para o ar do turbo)– oferece 118 cv de potência (26 a mais que o 1.6R). Segundo a fábrica, o carro faz de 0 a 100 km/h em 9,2 s e 195 km/h de máxima.
Abaixo dos 3.500 rpm, o Uno se comporta como um pacato carro urbano. Acima dessa marca, a turbina entra em ação.
A suspensão, mais rígida, dá grande estabilidade em curvas. A direção hidráulica é mais rápida.
O câmbio italiano é eficiente mas ainda peca na precisão. Os freios a disco ventilados na dianteira, param com eficiência, auxiliados pelos pneus largos (185/60).
No interior, o acabamento é luxuoso, com bancos envolventes reguláveis em altura e novo volante. O painel, com seis instrumentos, tem atraente apelo esportivo (em vermelho) e fácil leitura.
O maior problema do modelo é o porta-malas, que recebe o estepe sobre o assoalho, diminuindo muito o espaço para bagagem.
O carro tem pára-choque com spoiler, saias e saliências dos pára-lamas na mesma cor do carro (vermelho, preto ou amarelo).
A Fiat oferece curso de pilotagem no circuito de Interlagos (SP) para quem adquirir o carro.

Texto Anterior: 'Popular de luxo' tem mais opções e incorpora novos equipamentos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.