São Paulo, domingo, 13 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Twingo carece de desempenho esportivo

DA REPORTAGEM LOCAL

Nas provas de desempenho aferidas pelo caderno Veículos, o Renault Twingo mostrou-se lento nas acelerações a partir da imobilidade. Atingiu os 100 km/h em longos 16,2 segundos, menos que o Fusca, por exemplo.
Nas retomadas de velocidade a partir dos 40 km/h (medição cronometrada em quinta marcha), também não mostrou agressividade. Tem última marcha longa, prevista para uso em viagens. Sua utilidade ficou provada para a economia de gasolina na estrada. Ali, trafegando entre 80 km/h e 100 km/h, o francês atingiu a excelente marca de 18 km/litro.
Os freios são bem planejados para o peso e porte do carro. Param o carro em espaços bastante curtos, sem desvios de trajetória durante a freada, que simula uma emergência real.
A velocidade máxima aferida para o Twingo foi de 145,8 km/h, boa para a proposta do carrinho, mais voltada para o uso urbano.
A aferição dos instrumentos mostrou qualidade do equipamento, com erros pequenos de leitura.
Seus pontos altos durante as provas de medição de desempenho foram mesmo o consumo, de 16,6 km/litro, e a estabilidade em curvas. Com desempenho pacato e pouco esportivo, o apelo do carro para conquistar o público jovem fica por conta de seu projeto inovador e de sua decoração em tons alegres, combinando cores vivas como roxo e verde, por exemplo.

Texto Anterior: Mille ELX tem boas vendas na semana
Próximo Texto: Agrale lança motos italianas de 125 cc e 900 cc
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.