São Paulo, segunda-feira, 14 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BCN vence e adia decisão da Liga por uma semana

SÉRGIO KRASELIS
ENVIADO ESPECIAL AO GUARUJÁ

A equipe do BCN conseguiu reverter a sua situação no playoff final (melhor de cinco jogos) da Liga Nacional Feminina de Vôlei. Ontem à tarde, o time do técnico Ênio Figueiredo derrotou a até então favorita Nossa Caixa-Recra, de Ribeirão Preto, por 3 sets a 0. As parciais foram de 15/5, 15/13 e 15/10. O jogo durou 99 minutos e foi disputado no ginásio do Guaibê, no Guarujá (87 km a sudeste de São Paulo).
O resultado adia a decisão do torneio, que pode acontecer provavelmente no próximo sábado em Ribeirão Preto, cidade a 319 km ao norte da capital. Para isso, a Nossa Caixa do técnico Chico dos Santos precisa vencer. O time soma duas vitórias na série e com três triunfos encerra a disputa.
Se ganhar a quarta partida em Ribeirão Preto, o BCN força a quinta e última partida, que acontece no ginásio da Cava do Bosque.
"Elas pensaram que seria fácil derrotar a nossa equipe mas agora vão ter que respeitar a gente. O próximo jogo vai ser outra história", disse logo ao fim da partida a atacante Virna. Segundo a jogadora, o time entrou na quadra para o tudo ou nada. "Jogamos descontraídas e simplesmente impedimos que elas ganhassem. Deu uma certa ansiedade, mas conseguimos manter a calma", afirmou a jogadora.
Para o técnico Ênio Figueiredo, ex-seleção brasileira feminina, o BCN agora já pode respirar mais aliviado. "A tática de arriscar com consciência deu certo", festejou o treinador, que apostou no saque forçado para derrotar o adversário. Segundo ele, a equipe ontem jogou com continuidade e a recepção funcionou, principalmente na primeira bola.
"O mais importante foi que com este resultado o time ganhou moral para o próximo jogo. Finalmente conseguimos sair do desespero para querer decidir na afobação", afirmou o treinador, que pretende deixar o cargo ao final do campeonato para dirigir o departamento esportivo da BCN, que terá outras modalidades.
Deixar escapar a chance de ganhar o título inédito no Guarujá irritou a levantadora Fernanda Venturini. No vestiário, a titular da seleção brasileira não poupou críticas em sua análise sobre o resultado desfavorável. "Nós não viemos para o jogo. Simplesmente esquecemos nosso vôlei no hotel", afirmou a jogadora.
Já o técnico Chico dos Santos, que treina suas jogadoras contra atacantes masculinos para reforçar a defesa, foi mais frio em sua avaliação. "Hoje o ataque venceu a defesa. Acho que o time chegou muito ansioso para decidir o título e tinha muito que trabalhar. Agora vamos corrigir nossos pontos vulneráveis. Mas o trabalho principal vai ser corrigir a cabeça", disse Chico.

Texto Anterior: Milan bate a Samp e já é o virtual campeão
Próximo Texto: Dirigente diz que calendário pode mudar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.