São Paulo, segunda-feira, 14 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Búzios ganha novo festival internacional

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

Uma das regiões mais badaladas de turismo do Estado do Rio, a cidade de Búzios, vai ter agora um cinema, com 110 lugares. Para promover a inauguração do Gran Cine Bardot, em 17 de março, o balneário vai sediar, por quatro dias, o Búzios Cine Diners Club Festival. Uma das maiores atrações será "Dispara!", o mais novo filme do espanhol Carlos Saura.
O festival será dividido em duas etapas. A primeira, com a exibição de oito longas inéditos, será realizada no Gran Cine Bardot –uma homenagem à atriz francesa Brigitte Bardot, que divulgou internacionalmente a cidade, nos anos 60.
A segunda, será a exibição ao ar livre, na praça Santos Dumont, de quatro curtas e dois longas-metragens já lançados, como "Cinema Paradiso". O ator italiano Marco Leonardi, que estrelou "Cinema Paradiso" e "Como Água para Chocolate", será um dos convidados do festival.
Construído na pousada Vila do Mar, o Gran Cine Bardot foi uma iniciativa do empresário argentino Mário Muniagurria –que lutava para que Búzios tivesse um cinema. O festival é realizado pelo Centro Cultural Rio Cine e patrocinado pelo Diners Club.
Entre as grandes produções inéditas do festival se destacam, além de "Dispara!" (com os atores Antonio Banderas e Francesca Neri), o brasileiro "Beijo 2378/72" (de Walter Rogério, com Chiquinho Brandão, Maitê Proença e Fernanda Torres)
Um concurso será realizado para premiar o lojista da cidade que decorar sua vitrine com mais criatividade, dentro do tema cinema. O prêmio será US$ 1 mil ou uma passagem de ida e volta a Nova York.

Texto Anterior: Bienal de arte define seus cinco diretores
Próximo Texto: David Bowie faz alegria das Aranhas de Marte
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.