São Paulo, terça-feira, 15 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Venda de máquinas agrícolas cresce 44% no primeiro bimestre

DA REPORTAGEM LOCAL

As vendas de máquinas agrícolas no mercado interno subiram 44,2% nos primeiros dois meses deste ano, em relação ao mesmo período de 1993.
Segundo o último levantamento divulgado pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), foram comercializados em janeiro e fevereiro deste ano 3.784 unidades, contra 2.623 máquinas vendidas na mesma época de 93.
A New Holland obteve em fevereiro a liderança do mercado de colheitadeiras, com a venda de 196 unidades.
Este número representa 41% do total de máquinas comercializadas. Em janeiro a empresa vendeu 160 máquinas para colheita.
O total de colheitadeiras vendidas este ano foi de 977 unidades, contra 710 em 1993.
A empresa vendeu ainda em fevereiro 304 tratores de rodas (20,1% do total nacional), um crescimento de 132% em relação ao mesmo mês do ano passado, quando foram colocados no mercado 131 unidades.
A Iochpe-Maxion é a líder do segmento de tratores com mais de 50% das vendas (776 unidades).
Em seguida aparece a Valmet, com 22% de participação ou 344 tratores comercializados em janeiro e fevereiro de 1994.
O desempenho na venda de colheitadeiras é outro indício de que a safra deste ano pode ser recorde, segundo anunciou na semana passada o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que previu a colheita de 74 milhões de toneladas de grãos. A maior safra brasileira ocorreu em 89 (71,8 milhões de toneladas).

Texto Anterior: Pecuaristas seguram boi no pasto e preço aumenta 50% em 30 dias
Próximo Texto: RECOMENDAÇÕES PARA CULTIVO DO MILHO SAFRINHA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.