São Paulo, terça-feira, 15 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alencar defende aliança com PFL

DA SUCURSAL DO RIO

O candidato do PSDB ao governo do Estado do Rio, Marcello Alencar, disse ontem à Folha que seu partido deve fazer alianças em nível nacional e estadual não por "conteúdo ideológico, mas por conteúdo pragmático". Alencar, líder da última pesquisa Datafolha no Rio com mais de 20 pontos percentuais em relação ao segundo colocado, defende aliança do PSDB com o PFL para a presidência e acerta no Rio o apoio do PFL e do PTB ao seu nome.
"Se ficasse preso aos meus preconceitos, ao meu passado político, diria que teria muitas dificuldades para essa aliança, já que ao longo dos anos as forças do PFL foram qualificadas como conservadoras", afirmou. Alencar afirma que a aliança com o PFL "não é natural", mas que no atual momento não se deve recorrer a "condicionamentos do passado".
Alencar disse que trabalhou por uma aliança em nível nacional do PSDB com o PT. "Vejo muitas afinidades com o PT no ponto de vista da democracia social. Mas as discussões em torno da aliança encontraram barreiras enormes dentro do PT", declarou. O ex-prefeito do Rio se reuniu ontem com o senador José Eduardo Andrade Vieira, pré-candidato do PTB à presidência, na tentativa de apoio a uma aliança entre os dois partidos.

Texto Anterior: PL e PSDB se reúnem
Próximo Texto: Roriz lança seu candidato no DF
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.