São Paulo, terça-feira, 15 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Covas é contra aliança com PFL

DA FOLHA VALE

O senador Mário Covas (PSDB), virtual candidato do partido ao governo de São Paulo, disse ontem, em São José dos Campos que uma possível aliança com o PFL é "extremamente adversa".
Segundo ele, os dois partidos têm posições diferentes e uma possível aliança seria contrária a sua posição "Uma aliança desse tipo desagradaria tanto os eleitores do PFL como os do PSDB".
Com relação ao resultado da pesquisa Datafolha de intenção de voto que aponta seu nome como favorito em quatro situações, Covas disse que "mexeu" com sua sensibilidade e o agradou bastante. Ele afirmou, no entanto, que recebeu o resultado com o pé no chão. "Se pesquisa resolvesse tudo, não precisaria fazer eleição".
Covas se mostrou indiferente a um possível confronto com o ex-governador de São Paulo Orestes Quércia. Ele classificou sua participação na corrida para o governo estadual como problemática. "Não é para ganhar". Covas afirmou que Quércia vai representar um problema muito grande para o PMDB. Covas também criticou uma eventual candidatura do prefeito Paulo Maluf.
Sobre os nomes que estão sendo cogitados no partido para o cargo de vice-governador, Covas citou o ministro do Trabalho Walter Barelli, como um dos prováveis nomes. Segundo ele, esta questão está em fase de discussão.

Texto Anterior: PT decide investir em alianças nos Estados
Próximo Texto: Sindicato deve acionar reitor da Unicamp
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.