São Paulo, terça-feira, 15 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Instituto inaugura disque-drogas eletrônico

DA REPORTAGEM LOCAL

O Instituto de Medicina Criminológica de São Paulo (Imesc) inaugurou ontem o Disque-Drogas Eletrônico, um banco de dados acessado por microcomputador ligado à linha telefônica. O banco de dados explica aspectos histórico-culturais (origem, cultivo e uso), efeitos físicos e psíquicos e os vários nomes das drogas. O serviço integra o Programa Permanente de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas. Participaram da inauguração a presidente do Fundo Social de Solidariedade Ika Fleury, o governador Luiz Antônio Fleury Filho e o secretário da Justiça, Antônio Correa Meyer.
O banco de dados foi organizado por técnicos do Imesc, a partir de livros e artigos de revistas científicas e inclui informações sobre medicamentos, cigarro e álcool entre outras. Os usuários terão acesso a uma lista de instituições de atendimento e tratamento para consumidores de drogas e uma seção de cartas que esclarece dúvidas individuais através do computador.
O Disque-Drogas Eletrônico funciona 24 horas, pelos números (011) 889-7222 e 884-8800. Quem não tem microcomputador pode consultar no Imesc, rua Antônio de Godói, 88 (centro). O Imesc também oferece o Disque-Drogas telefônico –(011) 200-1042–, que opera com mensagens gravadas.

Texto Anterior: Estresse afeta 68% dos servidores públicos, diz pesquisa da Unesp
Próximo Texto: Metroviários prometem parar por 15 minutos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.