São Paulo, terça-feira, 15 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entidade quer recurso municipal para o metrô

DA REPORTAGEM LOCAL

O arquiteto Siegbert Zanetini, presidente da associação de moradores Vila Olímpia Viva, defendeu ontem que a prefeitura invista recursos na construção da linha seis do metrô, prevista para ligar a Vila Madalena à Vila Nova Conceição.
"A cidade não se separa do Estado, os investimentos têm de convergir", disse Zanetini. Segundo ele, os recursos gastos na construção do túnel sob o rio Pinheiros (US$ 160 milhões) já seriam suficientes para a construção de 2 km de metrô.
A proposta foi feita ontem em audiência pública realizada ontem à noite na Câmara Municipal. Cerca de 300 pessoas participaram da sessão que ouviu técnicos e representantes de movimentos pró ou contra a operação urbana Faria Lima.
O representante da Emurb, José Eduardo Lefêvre, observou que a extensão da Faria Lima irá facilitar o tráfego de uma grande quantidade de ônibus que trafega no sentido Lapa-zona sudoeste. A audiência pública foi convocada pela Comissão de Política Urbana da Câmara.

Texto Anterior: Secretaria quer parar obra sob o Ibirapuera
Próximo Texto: Organização surgiu em 79
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.