São Paulo, terça-feira, 15 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barkley joga bem e Suns batem Magic

Ala comanda a vitória da equipe

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O ala Charles Barkley, que na temporada passada dividiu as atenções com o ex-Bulls Michael Jordan, voltou a chamar atenção pela sua performance no atual campeonato da NBA, a liga profissional de basquete dos EUA. Ele realizou domingo sua melhor partida desde que se curou de uma lesão no joelho e levou seu time, o Phoenix Suns, à vitória por 100 a 93 contra o Orlando Magic, no ginásio do adversário.
Depois de ter ficado afastado do time por 17 jogos, o regresso de Barkley não empolgou os torcedores, com atuações discretas. Mas contra o Orlando, ele se reabilitou totalmente. Nos 36 minutos que esteve em ação marcou 30 pontos e apanhou 20 rebotes.
"A volta 'a competição foi para mim um calvário, mas posso dizer que nas últimas partidas estive quase no máximo do meu potencial e por isso estou feliz", desabafou o ala do Phoenix.
Sobre a vitória de domingo, Barkley elogiou o trabalho desenvolvido pelos seus companheiros de equipe, especialmente pelo pivô reserva Joe Kleine na marcação de Shaquille O'Neal, a estrela do Orlando Magic.
O jogo violento praticado por O'Neal durante a partida foi criticado por Barkley, que fez uma advertência pública ao adversário. "O'Neal pode jogar duro quanto desejar, mas que não volte a me dar um golpe intencional porque pode ter graves problemas comigo", declarou em alusão a uma agressão que sofrera do pivô do do time adversário.
Outro destaque dos Suns foi o armador Kevin Johnson, complemento perfeito do conjunto. Johnson garantiu outros 30 pontos, 9 assistências e 6 rebotes. A dupla Barkley-Johnson anotou 19 dos 21 pontos da equipe no último quarto.
Pelo Orlando, O'Neal novamente foi o principal jogador. Anotou 39 pontos e conquistou 14 rebotes. O técnico Brian Hill, do Orlando, disse que uma derrota sempre é frustrante, mas admitiu que quando a mesma ocorre frente a uma grande equipe como a dos Suns, o efeito é menor.
Outros resultados da rodada: Washington 97 x 114 Philadelphia, Minnesota 88 x 90 LA Lakers, Boston 87 x 106 Miami, Dallas 93 x 100 Houston, LA Clippers 120 x 117 Golden State (uma prorrogação) e Seattle 114 x 102 Portland.

Texto Anterior: Donizete é dúvida na equipe
Próximo Texto: Quatro jogos abrem returno da Liga Nacional
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.