São Paulo, terça-feira, 15 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zé Roberto convoca a seleção de vôlei

SÉRGIO KRASELIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico José Roberto Guimarães anunciou ontem os nomes do primeiro grupo de jogadores convocados para a seleção brasileira masculina de vôlei. Foram chamados os meio-de-rede Max, Toaldo e Douglas (Banespa), e os atacantes Paulão e Nalbert (Fiat/Minas) e Pinha (Rhodia/Pirelli). Os "brasilianos" Maurício, Tande, Carlão, Giovane e Tande, titulares da equipe, só vão se integrar ao time assim que estiver definido o Campeonato Italiano de Vôlei.
Os seis jogadores convocados se apresentam ao técnico Zé Roberto na próxima segunda-feira, em São Paulo, para exames no Hospital das Clínicas. "Com isso, espero ganhar tempo e já ir adiantando o trabalho da seleção", disse o treinador. Os outros cinco integrantes do grupo de 16 jogadores serão chamados assim que Nossa Caixa/Suzano e Palmeiras-Parmalat fizerem a última partida do playoff final da Liga Masculina.
Segundo o técnico José Roberto Guimarães, nessa primeira fase os jogadores da seleção passam por uma verdadeira bateria de exames clínicos. Já os treinos físicos começam "bem de leve", garante o técnico. "Vamos segurar a parte de saltos e a intensidade dos treinos. Primeiro é preciso uma avaliação individual de cada atleta para saber em que condições eles se encontram", diz Zé Roberto, que divulga a segunda relação de convocados da seleção dia 4 de abril.
Os treinos da seleção visam a preparação da equipe, atual campeã olímpica, para a Liga Mundial, torneio que o time conquistou no ano passado na final contra a Rússia. O time estréia contra a Bulgária, em Varna, dias 6 e 7 de maio. Em seguida enfrenta a Grécia em Atenas (dias 13 e 14) e os EUA (dia 21 e 22) no Rio.
Os jogos da volta estão marcados para Belo Horizonte (28 e 29 de maio) contra a Grécia, San Diego (3 e 4 de junho), contra os EUA, e São Paulo (dias 11 e 12 de junho), contra a Bulgária.
Nessa primeira fase, os treinos da seleção vão acontecer no Centro de Treinamento Sportville, construído por Zé Roberto e que está aparelhado com a mais moderna tecnologia aplicada ao esporte.

Texto Anterior: Muro de proteção da F-1 está pronto
Próximo Texto: Jogadoras já treinam para o 12º Mundial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.