São Paulo, quarta-feira, 16 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ainda em investigação, Record vai para bispo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Ministério das Comunicações ignorou a investigação que está sendo feita pela Polícia Federal de São Paulo sobre a compra da TV Record e aconselhou ao governo a transferência oficial da concessão da emissora para o grupo liderado pelo bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus. O ato, assinado pelo presidente Itamar Franco no dia 24 de fevereiro, não passou pela Advocacia Geral da União, que informou ter partido do Gabinete Civil a decisão.
A transação de compra da Record, que pertencia ao grupo Sílvio Santos, está sendo investigada por suspeita de fraude cambial e sonegação fiscal. No ministério, ontem, os assessores do ministro Djalma Morais desconheciam a existência de investigação sobre o caso. O chefe da assessoria jurídica, Aurélio Vander Bastos, que deu o parecer favorável à autorização, não foi encontrado.

Texto Anterior: Comandante militar dos EUA chega a Manaus; Procuradoria deve oferecer denúncia; Engenheiro assume presidência da AEB
Próximo Texto: Outra história
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.