São Paulo, quarta-feira, 16 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Uma calamidade', diz Marinho

DA SUCURSAL DO RIO

O presidente das Organizações Globo, Roberto Marinho, disse ontem que será uma "calamidade" a Rede Globo ser obrigada a levar ao ar direitos de resposta a cada reportagem sobre o governador Leonel Brizola. Marinho assistiu ao "Jornal Nacional" em sua casa. Em seguida, concedeu entrevista à Folha por telefone:
Folha - O que lhe pareceu o direito de resposta de Brizola?
Roberto Marinho - Isso vai acabar com a saída de Brizola do governo e o seu fim. Que nunca mais se reproduza isso. O direito de resposta teve o tom de Brizola.
Folha - Como o sr. viu a decisão da Justiça de conceder o direito de resposta?
Marinho - Faço bom juízo da Justiça. Mas será uma calamidade a Rede Globo ser obrigada a levar ao ar direitos de resposta a cada reportagem sobre Brizola.
Folha - Como o sr. pretende proceder em caso de novos pedidos de direito de resposta?
Marinho - Não tenho muito tempo para pensar nisso. Tenho o tempo muito ocupado. Não tenho tempo para estar com advogados.
Folha - Em seguida ao texto do governador, foi exibida reportagem sobre o crescimento do número de sequestros no Rio. Foi uma resposta a Brizola?
Marinho - Não foi revide. Não posso revidar porque o direito de resposta foi decisão da Justiça.

Texto Anterior: Juiz vê consagração do direito
Próximo Texto: Leia a resposta de Brizola
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.