São Paulo, quarta-feira, 16 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Protesto depreda mais 25 ônibus em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

O segundo dia consecutivo de protestos dos motoristas de ônibus clandestinos terminou com a depredação de mais de 25 ônibus na estrada do M'Boi Mirim (zona sul de São Paulo). Cerca de 800 pessoas, segundo a PM, bloquearam o trânsito na altura do número 6.000 entre 6h45 e 9h30. O engenheiro Carlos César, da Viação Jurema, que teve 18 ônibus danificados hoje, disse que dois passageiros foram atingidos por pedradas. Ontem, 17 ônibus foram apedrejados em protestos que bloquearam três pontos da estrada. A PM prometeu reforçar o policiamento hoje a partir das 3h.
Segundo o presidente da Cooperativa de Transportes Coletivos da Zona Sul, Ademilson Cunha, o DTP (Departamento de Transportes Públicos), da Secretaria Municipal de Transportes, está reprovando ônibus nas vistorias por detalhes, como luzes queimadas. Cunha afirma que as linhas oferecidas pela prefeitura são deficitárias.
"É choradeira, eles têm é que se capacitar", diz o presidente do DTP, Ivan Whately. Ele afirma que há uma tolerância de 40% para sobreposição de ônibus clandestinos em linhas operantes. Whately diz que a prefeitura está oferecendo 60 linhas chamadas de "complementares" para os clandestinos. Whately diz que deverão ser regularizados 375 ônibus na zona sul. Até agora, apenas 156 estão aprovados.

Texto Anterior: Arma usada em Vigário Geral é de 'matador'
Próximo Texto: Presas se rebelam após morte de companheira em delegacia de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.