São Paulo, quarta-feira, 16 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Papa liga para saber notícias de d. Aloísio

WAGNER OLIVEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA

O papa João Paulo 2º telefonou do Vaticano para a Nunciatura Apostólica, em Brasília, no início da tarde de ontem, para saber notícias de dom Aloísio. A Nunciatura passou toda a tarde ligando de 30 em 30 minutos para o Vaticano depois disso, passando informações sobre a situação.
A maior preocupação dos religiosos é com o estado de saúde do cardeal-arcebispo. Dom Aloísio Lorscheider, ex-presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), já sofreu três cirurgias para implantação de ponte de safena. Segundo o padre João Jorge, da Arquidiocese de Fortaleza, dom Aloísio toma entre oito e dez medicamentos por dia para combater problemas cardíacos e gástricos.
Reféns
Além do cardeal-arcebispo Aloísio Lorscheider, estavam como reféns até as 23h de ontem os bispos-auxiliares de Fortaleza dom Edmilson Cruz e dom Geraldo Nascimento, o presidente da Coordenação do Sistema de Presídios do Ceará, Raimundo Brandão, o deputado estadual Mário Mamede (PT), o vereador Severino Pires (PSC) e Rejane Pires, mulher do vereador, além do padre Aldo Pegoto, do repórter-fotográfico João Carlos Moura, do jornal "O Povo", do jornalista Avelino Néri, da "Tribuna do Ceará", do soldado Demétrius (ferido a tiros no braço) e de mais três carcereiros.

Texto Anterior: Aposentado faz queixa à CEF
Próximo Texto: Primo teme ato violento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.