São Paulo, quarta-feira, 16 de março de 1994
Texto Anterior | Índice

Viaduto do Chá será restaurado em um ano

DA REPORTAGEM LOCAL

O Banespa irá aplicar US$ 840 mil na restauração do viaduto do Chá (centro). A obra deverá durar doze meses e terá início no primeiro semestre deste ano. É a maior reforma desde que o viaduto foi contruído, em sua segunda versão, em 1938. A travessia suspensa no vale do Anhangabaú tem 101 anos.
A reforma é resultado de um acordo de 92 feito com a prefeitura. Em troca do projeto, o banco vai instalar dois caixas eletrônicos em frente à agência do viaduto.
A restauração vai substituir e recuperar peças. Os gradis de proteção foram divididos em 175 módulos –área entre pilaretes. As peças repostas devem ser feitas nos moldes das antigas. O piso atual, com bandeiras do Estado de São Paulo, dará lugar a ladrilhos cinza, como no projeto original. Segundo o arquiteto Miguel Svicero, do Banespa, uma das preocupações é manter os traços originais do viaduto.
Haverá ainda tratamento e limpeza do revestimento das estruturas –hoje uma argamassa poluída. Um impermeabilizante evitará a impregnação de pó. Uma simples lavagem poderá remover a sujeira.

Texto Anterior: Maluf deposita verba para desapropriação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.