São Paulo, quarta-feira, 16 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Confederação escolhe o novo presidente hoje na sede do COB

DA REPORTAGEM LOCAL

A Confederação Brasileira de Judô realiza assembléia para eleger o presidente que comandará a entidade nos próximos três anos. A assembléia, que também discute a prestação de contas da atual diretoria, começa às 9h no auditório do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), no Rio.
O atual presidente Joaquim Mamede de Carvalho e Silva Jr. tenta a reeleição e enfrenta apenas um candidato oposicionista, Paulo Wanderley, ex-técnico da seleção nacional de judô e ex-presidente da Federação do Espírito Santo.
Vinte e uma federações regionais têm direito a voto assegurado, sendo que duas outras –de Rondônia e Rio Grande do Norte– reivindicam suas inclusões na assembléia.
Em São Paulo, ontem, o campeão olímpico de Seul, o judoca Aurélio Miguel, decidiu se manifestar após tomar conhecimento de que o presidente da Federação Paulista de Judô, Francisco de Carvalho Filho, teria optado por votar na chapa da situação.
"Ele decidiu-se por Mamede Jr. para atender a um compromisso político feito com o ex-interventor da FPJ, Sérgio Bahi. Assim, não está levando em conta os anseios de toda a comunidade judoísta do Estado", afirmou Aurélio Miguel.
Procurado pela Folha, Carvalho Filho não foi encontrado ontem. Na Câmara Municipal de Mauá, onde ele é vereador (PL), sua secretária informou às 17h30 que ele tinha viajado para o Rio. Carvalho Filho é candidato único à reeleição na FPJ, em assembléia que está marcada para o próximo sábado.

Texto Anterior: Renan tenta 'consertar a cabeça' do Palmeiras
Próximo Texto: San Antonio recebe aula de basquete dos Nuggets
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.