São Paulo, quarta-feira, 16 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CD-ROM ganha jogos de combate e de aventura

MARIJÔ ZILVETI
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Aventura e combate são os ingredientes que conferem novas emoções para quem tem microcomputador PC com acionador de CD-ROM. Para os aficionados por simuladores de vôo, há o "Strike Commander", da Origin, divisão da Electronic Arts. Os que preferem jogos de aventura encontram o "Return to Zork", da Activision. Esses são alguns dos novos títulos que chegam ao país trazidos pela Mister CD-ROM (tel. 011 214-2458), loja especializada em programas em CD-ROM.
O jogo "Return to Zork" nada mais é do que o antigo "Zork" ressuscitado dos velhos computadores Apple 2, em que o usuário contava apenas com a imaginação para jogar. O jogo trazia somente textos com descrições de cenas, sem nenhum recurso de som e gráficos. Com recursos de multimídia, a Activision coloca na tela do micro novas dimensões para esse gênero de aventura.
Nesse game, o jogador assume a primeira pessoa ao sentar-se na frente do micro. Na tela inicial, o mago Zork surge em uma bola de cristal e, bem-humorado, pede para que suas baterias sejam renovadas, caso contrário promete omitir dicas valiosas.
O jogo conta com recursos sofisticados de som e vídeo e traz belas telas em três dimensões. Custa no Brasil US$ 60.
Quem prefere simuladores de vôo tem agora uma nova chance de testar suas habilidades. A Origin lançou nos EUA o "Strike Commander", em que o jogador assume o controle do esquadrão Wildcats para cumprir várias missões com um arsenal de 15 aviões, entre eles um F-15 e um Mirage. Esse jogo custa no país US$ 130 (dólar-turismo).

Texto Anterior: Conheça dicas para iniciantes
Próximo Texto: BBS Climatempo coloca no micro a previsão do tempo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.