São Paulo, quinta-feira, 17 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Robertinho' tem história violenta

DA AGÊNCIA FOLHA, EM IBARETAMA

A vida familiar do preso Francisco Roberto Aguiar Muniz, o "Robertinho", 22, é marcada por violentos conflitos com o pai Acrísio Rodrigues Muniz, 52, um agropecuarista proprietário de duas fazendas na região de Ibaretama. Em 1988, quando "Robertinho" tinha 16 anos, os dois trocaram tiros durante uma discussão e o filho foi hospitalizado com dois tiros.
Em Ibaretama, "Robertinho" é conhecido como um rapaz violento, particularmente depois de beber. Em 1991, ele viajava de Fortaleza para Ibaretama quando bateu o carro. Embriagado, "Robertinho" sacou de seu revólver e matou os dois ocupantes do outro carro. Foi condenado a 26 anos.
"Robertinho" conseguiu cumprir a prisão em liberdade, por bom compartamento. No ano passado, durante uma visita à família em Ibaretama, "Robertinho" envolveu-se numa briga e, por determinação da Justiça, foi obrigado a cumprir o restante da pena no Instituto Penal Paulo Sarasate.
Segundo a mãe de Robertinho, Liduína, a condenação do filho foi o início da ruína da família. "Meu marido tornou-se alcoólatra e gastamos parte de nosso patrimônio contratando advogados."
Um dos fugitivos do Instituto Penal Paulo Sarasate procurou ontem uma residência em Carnaubinha (5 km de Ibaretama), por volta 18h30. Segundo o delegado Agenor Queiroz, que recebeu a denúncia, o fugitivo estava fortemente armado e pedia leite. Disse para a família –cujo nome está sendo mantido em sigilo– que estava com muita fome. O homem não foi identificado.

Texto Anterior: Cardeal é libertado e presos fogem
Próximo Texto: Moradores ajudam polícia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.