São Paulo, quinta-feira, 17 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tataw é o 'Cafu' camaronês

DA REDAÇÃO

Muitos jogadores de Camarões atuam na França, como o goleiro Bell, do Saint-Étienne, o meia Kana-Biyik, do Le Havre, e o atacante Omam-Biyik, do Lens. Mas a maior estrela da seleção ainda joga no país: é Stephen Tataw, lateral-direito do Tonnerre de Iaundé.
A revista francesa "France Football" qualificou Tataw de "superdotado", por suas saídas da defesa para o ataque, que lembram o estilo do brasileiro Cafu.
Tataw, 26, começou a jogar no Cammark, pequeno clube da segunda divisão nacional. O time quase chegou à primeira divisão e Tataw ganhou um convite para jogar no Tonnerre ("trovão", em francês), um dos clubes mais populares de Camarões, o mesmo que contratou recentemente o veterano Roger Milla, 42.
O lateral estreou na seleção de Camarões em 86 e desde então é titular absoluto. Na Copa de 90, jogou as cinco partidas de sua equipe. Foi eleito o melhor jogador da África em sua posição nos últimos quatro anos. Já recusou propostas do futebol europeu, mas deve se transferir após a Copa.

Com agência Sport Press

Texto Anterior: Argentina encerra treinos com apenas nove jogadores
Próximo Texto: Nova York lança campanha para popularizar o futebol na cidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.