São Paulo, quinta-feira, 17 de março de 1994 |
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Teens vão a loja de disco para ouvir música
MARCOS FILIPPI
"Quando tem muito 'caroço' na loja dizemos que um caminhão de melancias tombou lá fora", brinca o vendedor da Hi Fi, Ricardo Gonçalves, 24. Há também os que aproveitam só para conhecer os lançamentos. O casal de namorados Diogo Nader Palermo, 17, e Fernanda Helena Zindel, 19, fãs de Joe Satriani e heavy metal, vão às lojas só para conferir os novos discos de seus grupos favoritos. "A gente vem no shopping para ver os lançamentos e depois vamos comprá-los na galeria onde é mais barato e possui mais variedades", confessa Diogo. As lojas também podem virar ponto de paquera. A estudante Karina Mata de Oliveira, 13, sempre aproveita para dar uma paquerada nos shoppings com suas amigas e escutar alguns discos de dance music. "Eu vim aqui mais para tomar um lanche e paquerar um pouquinho. Loja só para escutar música de graça. Comprar, quase nunca." Segundo o vendedor da Hi Fi do shopping Ibirapuera, Georg Felix, 19, isso é comum acontecer e confessa que já saiu com algumas clientes. "Tem menina que vem aqui só para xavecar vendedores." "Os 'caroços' geralmente têm 14 ou 15 anos, são de classe média e perguntam logo de cara o preço ou então dizem que vão dar uma olhadinha primeiro", diz o vendedor da Billbox, Fábio Vehara, 20. "Mas tratamos bem mesmo assim, porque um 'caroço' hoje, pode ser uma 'mala' (aquele que leva 'quilos' de CDs) amanhã"! finaliza. Texto Anterior: Curta brasileiro ganha prêmio na Finlândia Próximo Texto: 'Caroço' é deixado de lado Índice |
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