São Paulo, quinta-feira, 17 de março de 1994
Próximo Texto | Índice

Repressão mata 70 no Haiti, diz ONU; Argélia mata 57 fundamentalistas; Mexicano sequestrado era da lista de Manágua; Eslóvaquia escolhe um novo governo; Guerrilha colombiana toma pai de ministro; Meias da rainha Vitória estão à venda; Greve deixa os italianos sem jornal; Portador do HIV é julgado assassino; Hong Kong acusa China de pirataria; Água alemã pode ter deformado 20 bebês

Repressão mata 70 no Haiti, diz ONU
Os corpos dos opositores do regime militar que derrubou o presidente eleito Jean Bertrand-Aristide foram mutilados e não podem ser reconhecidos.

Argélia mata 57 fundamentalistas
As mortes aconteceram nos últimos cinco dias, informou ontem a agência "APS", e não têm ligação com fuga de mil presos na semana passada.

Mexicano sequestrado era da lista de Manágua
Alfredo Harp, principal banqueiro mexicano, era o número 25 da lista de "sequestráveis" encontrada na explosão acidental de um arsenal da guerrilha de El Salvador na capital da Nicarágua, no ano passado.

Eslóvaquia escolhe um novo governo
O novo gabinete, empossado ontem pelo presidente Michal Kovac, foi dividido entre os cinco partidos de oposição que se uniram para derrubar no Parlamento o ex-premiê Vladimir Meciar na semana passada. O novo chefe de governo será Jozef Moravick.

Guerrilha colombiana toma pai de ministro
O pai de Luis Fernando Ramirez, ministro do Trabalho, foi sequestrado ontem em sua fazenda, 200 km ao norte de Bogotá. Não se sabe quais são as exigências.
Meias da rainhaVitória estão à vendaDe seda, o par que pertencia à rainha britânica Vitória (1837 - 1901) deve ir a leilão no mês que vem na galeria Sotheby's. Deve atingir US$ 525.

Greve deixa os italianos sem jornal
Uma greve de dois dias dos jornalistas deixou as bancas de jornais da Itália sem quase todas as publicações ontem. Repórteres de rádio e TV devem parar entre amanhã e sábado.

Portador do HIV é julgado assassino
Um norte-americano que manteve relações sexuais com três mulheres, sabendo ser portador do HIV –o vírus da Aids–, foi julgado culpado por tentativa de assassinato ontem no Oregon (nordeste dos EUA).

Hong Kong acusa China de pirataria
O governo de Hong Kong denunciou ontem à ONU 98 ataques cometidos contra barcos no mar do Sul da China. Alguns deles são atribuídos à polícia, a soldados ou a marinheiros chineses.

Água alemã pode ter deformado 20 bebês
Médicos alemães relataram 20 casos de malformação em crianças nascidas perto da costa do mar do Norte entre 1986 e 1992. Sete delas pertenciam a uma região industrial altamente poluída. O padrão parece corresponder a 20 outros casos semelhantes descobertos nas costas britânica e irlandesa.

Próximo Texto: Diplomata cubano vê nova atitude nos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.