São Paulo, quinta-feira, 17 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cousteau estuda novos roteiros para 95

TEREZA RANGEL
DA ENVIADA ESPECIAL À AMAZÔNIA

"Caribbean's Cousteau: Soft Adventures" é o roteiro que está sendo desenhado por Jean-Michel Cousteau para o ano que vem, no mesmo Royal Viking Queen. Ele disse à Folha que o programa ainda não está certo, mas que pretende fazer o cruzeiro a partir de maio de 95. Para o outro navio da empresa, o Royal Viking Sun, Cousteau idealiza uma viagem pelo Pacífico Sul, de 76 dias.
O empresário disse que fez o roteiro de circunavegação da América do Sul a convite da empresa Royal Viking Line, há um ano. Desde 1972, dá palestras em navios. Mas esta foi a primeira vez que assinou o roteiro da viagem e ficou boa parte do tempo a bordo, onde apresentou filmes e convidou especialistas a dar palestras. Sobre a Amazônia, ele mostrou sete horas de documentário. Sobre a Antártica, quatro, Patagônia e Cabo Horn, duas, e Argentina, uma.
O francês, que vive atualmente em Santa Bárbara (Califórnia, EUA), é dono do Jean-Michel Institute, com três empresas distintas: a primeira, sem fins lucrativos, é voltada à área educacional; a segunda, uma produtora de filmes relacionados a meio ambiente e ciência; e a terceira, uma produtora de folhetos e brochuras.
Tem uma equipe fixa de 12 pessoas e contrata trabalho de terceiros. No trecho amazônico do cruzeiro da América do Sul, Cousteau viajou acompanhado da mulher, um casal de amigos e um cinegrafista, que produzirá filmes de divulgação da companhia marítima e um documentário educacional sobre a Amazônia. (Tereza Rangel)

Texto Anterior: JEAN-MICHEL COUSTEAU NAVEGA NA AMAZÔNIA
Próximo Texto: Cruzeiros passam pelo Caribe, Europa e EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.