São Paulo, sexta-feira, 18 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Requião garante que vencerá Quércia

CLÓVIS ROSSI
DA REPORTAGEM LOCAL

Com um otimismo surpreendente para quem é considerado um concorrente puramente simbólico, o governador do Paraná, Roberto Requião, jura que ganhará com a maior facilidade de Orestes Quércia, na convenção do PMDB que escolherá o candidato do partido à Presidência.
"O Quércia não faz nem 5% dos votos na convenção, contra qualquer adversário", afirma Requião. A segurança com que faz a previsão é tamanha que o governador paranaense chega a afirmar: "Minha preocupação já não é ganhar do Quércia, mas convencer o partido de que sou um bom candidato", diz o governador.
Para isso, Requião está se reunindo com os delegados do PMDB, em busca de um voto a seu favor e não apenas de um voto contra seu adversário. "Só vale a pena ser candidato se o partido se empolgar com a minha candidatura", diz o governador. Lembra o exemplo de Ulysses Guimarães, que foi candidato em 1989, sem contar com o entusiasmo do PMDB e terminou melancolicamente.
Por enquanto, Requião admite que o PMDB não tem por ele o entusiasmo de que se acha merecedor. "Não vou mentir e dizer que o partido vibra com a minha candidatura", admite, em um raro momento de contenção verbal.
Para mudar esse ceticismo, Requião diz estar fazendo uma pré-campanha "afirmativa", ou seja, "a favor do PMDB e não contra o Quércia". A base da campanha é um documento intitulado "Há outro caminho", que divulgou meses atrás.
Mas o fato de buscar uma campanha que não seja principalmente anti-Quércia não significa que o tratamento ao ex-governador paulista será caridoso, se Requião vencer a convenção. "O Quércia tentou me expulsar do partido. Como é que você acha que eu devo tratá-lo?", pergunta, deixando implícita a resposta.(Clóvis Rossi)

Texto Anterior: Sarney não aceita disputa com Quércia
Próximo Texto: Maluf diz que é candidato e só ele bate Lula
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.