São Paulo, sexta-feira, 18 de março de 1994
Texto Anterior | Índice

Alta velocidade; Não contemplado; Queda amarga; Próximo século; Carro próprio; Renda regional; Marcas separadas; Investidor autorizado; Com apetite

Alta velocidade
O Consórcio Nacional Volkswagen, administrado pela Caraigá, converteu as prestações de contratos antigos em URV, sem considerar a média dos últimos quatro meses e antes de fazer acordo com os consorciados.

Não contemplado
Há dúvidas sobre a conversão de consórcios. A Abac considera que se trata de contrato atípico, não previsto pela MP.
E recomenda às associadas não fazerem a conversão.

Queda amarga
Dagmar Cupaiolo, do sindicato das indústrias de café, diz que há torrefadoras parando.
Ele insiste na colocação dos estoques reguladores.

Próximo século
Os japoneses querem investir até US$ 30 milhões no petróleo venezuelano. Acreditam que a Venezuela continuará no exclusivo clube de produtores de petróleo no século 21.

Carro próprio
O ex-secretário de Planejamento, Ernesto Lozardo, responde à Autolatina, que, a seu ver, fez leitura "equivocada" de estudo sobre o setor automotivo. Ela fez "defesa em causa própria", diz.

Renda regional
Lozardo diz que pretendia estimular ações conjuntas com o setor privado para assegurar mercado no país e na América Latina. Daí a ênfase aos modelos populares.

Marcas separadas
Lozardo vê incoerência quando a Autolatina questiona o poder público e requer redução do IPI e do ICMS. Ele reafirma a queda de participação da Volkswagen no mercado e diz que "não existe um automóvel Autolatina".

Investidor autorizado
A CVM credenciou de 28 de fevereiro a 11 de março, três novos investidores institucionais estrangeiros para atuar nas Bolsas.

Com apetite
O grupo Heinz –gigante norte-americano do Ketchup– vai investir US$ 250 milhões para comprar três empresas de alimentos infantis: na Europa, na Índia e na América latina.

Texto Anterior: No dia-a-dia; Pacto rompido; Controle alegado; Na gaveta; Fogo de encontro; Outra leitura; Receita menor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.