São Paulo, sábado, 19 de março de 1994
Próximo Texto | Índice

Inimigo meu; Poço de intrigas; Lição de casa; Desempenho mineiro; Por inércia; Aviso prévio; Campo minado; Xerife novo

Inimigo meu
O que motiva Itamar a patrocinar a indicação de Hélio Garcia (PTB) para a chapa de FHC é a chance de atrapalhar as pretensões do PFL. O presidente gostaria de ver o partido de ACM alijado da linha de frente da sucessão.

Poço de intrigas
Saindo a chapa PSDB/PFL, FHC vai ter de se desdobrar para evitar retaliações do Planalto. Não se sabe da disposição de Itamar para tanto, mas não faltam amigos íntimos do presidente dispostos a insuflar a ira do chefe.

Lição de casa
Itamar está pessoalmente empenhado na redação do projeto de lei que o governo vai encaminhar ao Congresso sobre o combate ao chamado abuso do poder econômico. O presidente tem feito consultas a auxiliares e aliados políticos.

Desempenho mineiro
FHC já é o segundo na corrida para a sucessão presidencial, pelo menos em Minas Gerais -segundo colégio eleitoral do país. Pesquisa estimulada da Vox Populi mostra FHC com 17%, atrás de Lula com 34% e à frente de Maluf com 7%.

Por inércia
A pesquisa da Vox Populi vem ao encontro da tese de alguns tucanos, que acham dispensável ter Garcia na chapa de FHC. Pela tese, a baixa popularidade de outros candidatos em Minas fará o eleitorado aderir a FHC por inércia.

Aviso prévio
O presidente do PMDB-MG, Armando Costa, disse a Quércia que ainda não sabe como votará na escolha do candidato presidencial do partido. Mas garantiu que, se o ex-governador for o indicado, terá o apoio do partido em Minas.

Campo minado
Fleury desistiu de ir ao Congresso dos Municípios, em Serra Negra (SP). O Palácio dos Bandeirantes achou que o clima seria muito quercista. Hoje, o candidato tucano ao governo, Mário Covas, se arrisca aparecendo lá.

Xerife novo
O sub-procurador-geral da República, Álvaro Augusto Ribeiro Costa, foi nomeado ontem para o novo cargo de procurador federal dos direitos do cidadão. Ele cuidará de todas as denúncias nessa área que chegarem à Procuradoria.

Próximo Texto: 31 de dezembro; Munição; Na medida; Escolhendo o alvo; Briga de poderes; Disfarce civil; Por exemplo; Invertendo o papel; Sob a asa tucana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.