São Paulo, sábado, 19 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quércia tenta superar oposição no Senado

EMANUEL NERI

EMANUEL NERI; CLÁUDIA TREVISAN
DA REPORTAGEM LOCAL

Orestes Quércia se prepara para quebrar um dos maiores focos de resistência à sua candidatura no PMDB –a bancada do partido no Senado. Anteontem, Quércia reuniu-se rapidamente, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, com seis senadores antiquercistas. O governador Luiz Antonio Fleury Filho está patrocinando a aproximação. O PMDB tem 27 senadores –e 23 resistiam à Quércia.
Os senadores ainda esperavam convencer o deputado Antônio Britto (PMDB-RS) a disputar a convenção. Britto, porém, disse ontem que não vai ceder aos apelos para disputar a convenção do PMDB com Orestes Quércia. "Vou disputar o governo do Rio Grande do Sul." Britto afirma que seu candidato à Presidência "será o candidato do PMDB".
O gelo entre Quércia e os senadores começou a ser quebrado pela manhã, durante reunião da bancada, em Brasília. Mais tarde, seis senadores vieram a São Paulo para conversar com Fleury. Após a reunião, se encontraram com Quércia e marcaram novo encontro –um jantar na terça, na casa do senador Ronan Tito (PMDB-MG). Os senadores que se reuniram com Fleury prometeram seguir qualquer decisão do governador. Como Fleury vai apoiar Quércia, eles tomarão a mesma decisão.

Texto Anterior: Impacto dos reajustes ainda não foi calculado
Próximo Texto: Aeronáutica prorroga licitação para o Sivam; Itamar nomeia novo assessor de imprensa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.