São Paulo, terça-feira, 22 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cobrança total; Baixa cotação; Riqueza de detalhes; Efeito dominó; Contribuição; Menos um; Visita à Folha; TIROTEIO

Cobrança total
A Comisão de Orçamento reúne-se hoje com o ministro Beni Veras (Planejamento). A comissão quer saber quando o governo enviará seu projeto. O relator Marcelo Barbieri (PMDB-SP) acha que precisa ser até o fim do mês.

Baixa cotação
Apenas 33 parlamentares acompanharam, do início ao fim, o discurso de renúncia de Genebaldo Correia (PMDB-BA). Os líderes do PMDB, Tarcísio Delgado e Pedro Simon, e o presidente, Luiz Henrique, não deram as caras.

Riqueza de detalhes
No discurso, Genebaldo agradeceu a "longa, proveitosa e rica convivência" com os demais parlamentares. Os deputados presentes enquanto o "anão do Orçamento" falava se entreolharam à menção do último adjetivo.

Efeito dominó
Genebaldo Correia deu o mote para renúncias em série. Assinalou que a necessidade de o Congresso recuperar seu conceito –abalado depois do aumento salarial autoconcedido– armou o patíbulo para execuções políticas.

Contribuição
A CNBB lança na quinta o documento "Brasil: Alternativas e Protagonistas". O texto traz propostas de ação governamental e será entregue a todos os candidatos presidenciais em julho.

Menos um
O secretário do Planejamento, José Fernando Boucinhas, está fora da lista de possíveis candidatos do PMDB ao governo paulista. Fleury pediu que ele fique no cargo até o final do mandato.

Visita à Folha
O coordenador-geral da Fundação Christiano Ottoni, professor José Martins de Godoy, e o consultor da fundação e professor da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais, Vicente Falconi Campos, visitaram ontem a Folha, onde foram recebido em almoço.

TIROTEIO
Do governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), sobre a candidatura de Fernando Henrique Cardoso, em cartaz que mandou colocar numa entrada de Curitiba:
– Brasileiros, apertem o cinto que o ministro vai fugir.

Texto Anterior: Silêncio na caserna; Agenda complicada; Nuvens carregadas; Crise de papel; Responsável nº1; Tentando contornar; Outra visão; Nome do padrinho; Bases rebeladas; Duas cotações
Próximo Texto: O bispo que falava palavrão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.