São Paulo, terça-feira, 22 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Varejo de SP tem reajuste de 6,12% na 3ª semana do mês

O comércio varejista de São Paulo praticou reajuste médio de 6,12% na terceira semana de março, de acordo com o IPV (Índice de Preços no Varejo), da Federação do Comércio do Estado de São Paulo. Esta taxa mostra desaceleração de 6,96 pontos percentuais em relação aos 13,08% da segunda semana do mês. A variação quadrissemanal ficou em 43,44%, contra 43,55% do período anterior. O acumulado no ano atinge 179,41%. Na análise por grupos, a maior variação na semana foi dos duráveis, com 8,54%, puxados pela alta de 13,7% nos preços de móveis e decorações.
Já o grupo de veículos e construção apresentou queda de 2,6%, influenciado pelo recuo de 10,52% nos preços dos veículos novos. No entanto, as autopeças tiveram reajuste de 27,89% na semana. Os artigos semiduráveis subiram 5,71% no período, enquanto os não-duráveis aumentaram 7,96%. Os alimentos tiveram a menor aceleração neste grupo na terceira semana, com 7,57%. Na variação quadrissemanal, a alta dos alimentos ficou em 55,71% –a maior no IPV. Os produtos farmacêuticos tiveram a menor aceleração na terceira quadrissemana, com 24,01%.

Texto Anterior: Vendas de imóveis; Contra turbulência; Dúvida no cardápio; Fim da linha; Expansão nos EUA; Cidadão emérito; Nova direção; Ausência sentida; Sistema digital; Interesse cubano; Mercado se adapta
Próximo Texto: Cotação média da arroba tem queda de 4,8% em URV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.