São Paulo, quinta-feira, 24 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio Grande do Sul 1; 2; 3; 4; Santa Catarina 1; 2; 3; Paraná

Rio Grande do Sul 1
De hoje a sábado, acontece em Porto Alegre o 21º Congresso Nacional de Cirurgia Cardíaca, promovido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular. Pela primeira vez, em um congresso da entidade, haverá um "laboratório de cirurgia".

Rio Grande do Sul 2
No laboratório, serão feitas seis cirurgias utilizando um boneco com modelo anatômico do coração. A idéia foi desenvolvida pelos médicos Ênio Buffolo e José Carlos de Andrade, da Escola Paulista de Medicina. Os presentes assistirão as cirurgias em um telão.

Rio Grande do Sul 3
O Sindicato Médico do Estado vai lançar uma campanha em outdoors com o slogan "A saúde está ruim. E vai piorar". A campanha, que terá cartazes na capital e no interior, pretende denunciar que o atual orçamento federal destina apenas 1,7% do PIB para a saúde.

Rio Grande do Sul 4
O pai-de-santo João Anastácio, 19, acusado de ser mandante da morte de Salete de Azevedo e de sua filha Daniela, 3, em junho de 93, foi condenado a 20 anos de prisão pelo Tribunal do Júri em Caxias do Sul. Ele teria recomendado o duplo homicídio para viabilizar um trabalho de magia negra.

Santa Catarina 1
Florianópolis comemorou ontem 268 anos de fundação. A programação de aniversário foi marcada por uma greve de motoristas e cobradores na Grande Florianópolis, que deixou cerca de 200 mil pessoas sem ônibus. A paralisação é por aumento salarial.

Santa Catarina 2
Pais que tiveram os filhos agredidos por uma gangue de lutadores de Jiu-Jitsu, em Coqueiros, em Florianópolis, registraram queixa. Um dos menores sofreu traumatismo craniano. A polícia aponta o advogado Fabrício Tzelikis como líder da gangue. Ele nega.

Santa Catarina 3
Técnicos ambientais não sabem a causa da mortandade de peixes na Baía da Babitonga, em São Francisco do Sul (norte do Estado). A morte de bagres-brancos e tanhota vem ocorrendo há um mês. Uma das hipóteses é o envenenamento por dejetos industriais.

Paraná
As escolas particulares vão calcular a partir de abril as mensalidades em URV. Segundo o Sindicato das Escolas, o valor será igual à média dos últimos quatro meses. Para o Sindicato dos Professores, as mensalidades tiveram aumentos acima da inflação desde dezembro.

Texto Anterior: O avanço do atraso
Próximo Texto: Estudantes destróem escola e atacam PM
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.