São Paulo, quinta-feira, 24 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prazo para recolher FGTS continua dia 7

DA REPORTAGEM LOCAL

O ministro do Trabalho, Walter Barelli, esclareceu que a proposta de recolhimento do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) em URV não implica em antecipação da data determinada para o cumprimento desta obrigação por parte das empresas. Segundo Barelli, o recolhimento pode ser feito até o dia 7 de cada mês, só que a conversão dos valores se dará pela URV do dia 5.
Barelli, que é também presidente do Conselho Curador do FGTS, diz que a medida virá para sanar problemas administrativos. "Grandes empresas não têm condições de processar as guias de recolhimento de cada funcionário em menos de um dia, afirma o ministro.
A fórmula, apresentada por técnicos do Ministério da Fazenda, está sendo analisada por entidades empresariais e deve entrar em vigor já no recolhimento referente a março, que será realizado em abril.
No caso de atraso, a conversão será feita pela URV do dia 7 e atualizada pró-rata (proporcional) até o dia do pagamento.

Texto Anterior: Três anos de Código do Consumidor
Próximo Texto: As razões da crise
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.