São Paulo, sexta-feira, 25 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INSS paga diferença a segurados em abril

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começa a pagar no dia 4 de abril a diferença aos segurados que receberam menos de um mínimo entre outubro de 1988 e abril de 1991. O pagamento será feito junto com os benefícios de março e custará até o final do ano US 1,3 bilhão.
O custo total foi reestimado ontem pelo Ministério da Previdência Social em US 3,7 bilhões –a previsão anterior era US 4,6 bilhões. O governo não vai gastar tudo isso em 1994 porque o pagamento será feito em até 30 meses –prazo em que o segurado recebeu menos de um mínimo. O pagamento vai beneficiar 7,6 milhões de segurados.
Os segurados que recebiam auxílio-doença (75% do mínimo) e os pensionistas (95% do mínimo) vão receber a diferença de um única vez me dez lotes. Recebe primeiro quem iniciou o benefício antes. São cerca de três milhões de segurados urbanos. O INSS deve pagar aproximadamente a 300 mil segurados por mês.
Mas a grande maioria dos benefíciados são segurados rurais, que recebiam 50% do salário mínimo. Para eles, o pagamento será parcelado de acordo com o período em que o segurado recebeu menos de um mínimo. Se foi, por exemplo, por dez mês, a diferença será paga em dez vezes a partir de quatro de abril.

Texto Anterior: Governo vai monitorar os preços dos 300 remédios mais vendidos
Próximo Texto: Combustível tem novo aumento amanhã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.