São Paulo, sexta-feira, 25 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ênio Andrade arma esquema defensivo hoje no Mineirão

DA AGÊNCIA FOLHA

O Cruzeiro não terá o meio-campo Toninho Cerezo hoje contra o Palmeiras. Mesmo assim acredita que poderá vencer a partida e praticamente garantir uma vaga na 2ª fase da Taça Libertadores.
Cerezo não se recuperou de uma pancada na costela e, por isso, o time será o mesmo que venceu o Boca Juniors em Buenos Aires, semana passada, com Douglas e Ademir no meio de campo.
O técnico Ênio Andrade reservou os últimos treinos ao setor defensivo e às coberturas dos laterais. Ênio reconhece a força palmeirense e tenta montar um forte esquema de marcação.
A tática de deixar o adversário em impedimento, a chamada "linha burra", foi rechaçada pelo treinador. Ele não quer o uso deste artifício. Ênio entende que esta tática contra o Palmeiras é suicídio.
"Pela forma que o Palmeiras joga, se fizermos essa linha seremos envolvidos", disse Ademir. "O Boca Juniors jogou fazendo a linha e tomou seis gols", concluiu.
No ataque, o treinador quer o time se movimentando, principalmente com os revezamentos do meia Cleisson e do ponta Roberto Gaúcho, com apoio dos laterais Paulo Roberto e Nonato.

Texto Anterior: Seleção rende mais na direita e com Raí
Próximo Texto: Palmeiras quer vitória para garantir a vaga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.