São Paulo, sexta-feira, 25 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Israel já admite força internacional, diz OLP

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Israel aceitou "em princípio" uma patrulha conjunta de palestinos e israelenses e a presença de uma força internacional levemente armada para garantir segurança aos palestinos nos territórios ocupados, afirmaram dirigentes da OLP no Cairo (Egito). Os israelenses não confirmaram a informação.
Desde a chacina de cerca de 30 palestinos em Hebron (Cisjordânia), a segurança tem sido o principal obstáculo à retomada da negociação de um governo palestino na faixa de Gaza e em Jericó.
O chefe da missão negociadora palestina, Nabil Shaath, disse que os países desenvolvidos devem dar mais dinheiro para financiar a criação da força palestina. Ele citou números do Banco Mundial, estimando em US$ 47 milhões o investimento inicial, além de US$ 90 milhões anuais.
Houve mais combates nos territórios ocupados. Cerca de 40 palestinos foram feridos em protestos contra a morte de quatro membros do Hamas, anteontem em Hebron.
O Exército de Israel foi acusado de tomar hospital infantil na operação para capturar os palestinos.

Texto Anterior: Kremlin nega que Ieltsin tenha cirrose; Ladrão devolve dois quadros de Van Gogh; Curda morre em protesto na Alemanha; Mandela e De Klerk fazem debate na TV; Nove muçulmanos morrem na Argélia; Flórida condena à morte 'serial killer'; Muçulmanos perdem ação por banheiros
Próximo Texto: EUA abandonam hoje a Somália após 15 meses e nenhum resultado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.