São Paulo, sábado, 26 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ciro ataca ex-governador

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O governador do Ceará, Ciro Gomes (PSDB), disse ontem em Recife que a candidatura de Orestes Quércia (PMDB) está no "esgoto da política brasileira".
Segundo ele, se o ex-governador paulista estivesse no poder "nós estaríamos com a integridade moral absolutamente em risco".
Ciro acredita que a eleição será decidida entre Lula e Fernando Henrique Cardoso. "Só aí o Brasil já ganhou", afirmou.
"Vamos ver então no segundo turno quem vai administrar esse ganho", disse.
Para o governador, a campanha eleitoral será "imunda". "Mas vamos tirar esse grupão de safados logo no primeiro turno", afirmou.
Sobre a candidatura de Paulo Maluf (PPR), Ciro disse que o prefeito de São Paulo não reúne nenhuma condição para ser candidato.
Disse também que o PSDB "deixou de ser bobo há oito anos" e que se o ministro Fernando Henrique for atacado na campanha "vai ter".
"Somos gente séria", afirmou. "Fernando Henrique resiste absolutamente", declarou.
O governador voltou a afirmar que é improvável o apoio do PFL ou de outros partidos à candidatura FHC, devido ao sistema eleitoral.
"Com dois turnos, as alianças acontecerão no segundo turno", previu. Para ele, acordos nos Estados no segundo turno "são complicadores".

Texto Anterior: Membro do TCE faz campanha
Próximo Texto: Maluf diz que candidatura é 'irreversível'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.