São Paulo, sábado, 26 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Demissões atingem mais homens entre 30 e 39 anos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os homens com idade entre 30 e 39 anos e quarta série do primeiro grau foram os principais beneficiados pelo seguro-desemprego em 93. Com renda entre dois e três salários mínimos antes da demissão, eles trabalhavam no setor de serviços. As informações constam no perfil dos beneficiários do seguro-desemprego, divulgado ontem pelo ministro do Trabalho, Walter Barelli.
O total de trabalhadores beneficiados com o seguro-desemprego em 1993 foi de 3,7 milhões. Com 1,2 milhão de beneficiados, São Paulo foi o Estado onde se gastou mais recursos com o pagamento do benefício, que custou no total US$ 1,5 bilhão. Hoje, o menor valor do seguro-desemprego é de 64,79 URVs (Unidades Reais de Valor) e o maior está em 145,41 URVs.
O perfil dos beneficiados pelo seguro-desemprego foi entregue ontem ao presidente Itamar Franco e será enviado também ao Consea (Conselho de Segurança Alimentar). Os dados vão orientar a campanha de geração de empregos proposta pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, contra a fome e a miséria. Também foram levantados o perfil dos trabalhadores demitidos e contratados em 1993.
Os demitidos em 1993 têm o seguinte perfil: homens com idade entre 30 e 39 anos, grau de instrução entre quarta e oitava série, com renda entre um e 1,5 salário mínimo quando estavam empregados nos setores da indústria e serviços. Os contratados em 93 tinham entre 18 e 24 anos, sexo masculino, instrução entre quarta e oitava série, renda de um a 1,5 salário mínimo e foram demitidos da indústria e setor de serviços.

Texto Anterior: Combustíveis sobem mais 19,5 % hoje
Próximo Texto: FAT libera US$ 650 mi para gerar empregos; Trabalhadora rural vai receber salário-maternidade; Receita deixa disponíveis disquetes para IRPJ
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.