São Paulo, domingo, 27 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Italiano não quer suceder Havelange

Presidente reafirma candidatura

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O presidente da Federação Italiana de Futebol, Antonio Matarrese, anunciou em Túnis (Tunísia) que não será candidato à presidência da Fifa (Federação Internacional de Futebol Association, órgão máximo do futebol), na eleição que se realizará em junho deste ano, em Chicago (EUA).
"De nenhuma maneira serei candidato. Acho que tudo será decidido no próximo dia 30, durante a reunião do Comitê Executivo da Uefa (União Européia de Futebol)", previu Matarrese, que também é vice-presidente da Uefa.
O italiano teria se encontrado com o presidente da Fifa, o brasileiro João Havelange, em um corredor do hotel Abou Nawas, de Túnis, onde estão reunidos os dirigentes do futebol mundial.
Havelange teria dito ao presidente da Federação Italiana: "Sou um homem de palavra. Nada fiz contra vocês (a Uefa). Posso lhe garantir que, aconteça o que acontecer, serei candidato".
O nome de Matarrese vinha sendo cogitado como possível candidato europeu à sucessão de Havelange, que tenta o sexto mandato.
O brasileiro vem enfrentando a oposição dos europeus, especialmente desde que o ex-jogador Pelé foi impedido, no ano passado, de participar do sorteio das chaves da Copa de 94. Pelé havia feito denúncias de corrupção contra Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol e genro de Havelange.

Texto Anterior: Blatter evita assumir candidatura à Fifa
Próximo Texto: Franceses elogiam a seleção e meia Raí
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.