São Paulo, domingo, 27 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians quer manter defesa invicta

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

A defesa do Corinthians tenta hoje contra o Santo André, no estádio Bruno José Daniel, manter a invencibilidade de quatro jogos no Campeonato Paulista.
O último gol que a zaga corintiana sofreu foi contra o Bragantino, aos 25min da segunda etapa, no empate de 2 a 2, no dia 10. São 380 minutos invicta.
"Não estamos preocupados com isso. O importante é que o time continue a boa campanha", afirmou o técnico Carlos Alberto Silva, que também está invicto.
Desde que assumiu o time, na sexta rodada, o treinador ainda não perdeu. São 12 jogos no total.
"Essa sequência de bons resultados deu tranquilidade para a equipe chegar a um nível aceitável", afirmou o técnico.
Na partida de hoje em Santo André, o setor defensivo estará desfalcado do lateral-esquerdo Elias, que recebeu o terceiro cartão amarelo frente ao União São João.
Wilson Mano entra na lateral-direita e Leandro Silva será deslocado para a esquerda. "Parte do 2º tempo contra o União usei este esquema e todos se saíram bem", afirmou o comandante corintiano.
Com Mano na zaga, o esquema tático será flutuante. Em alguns momentos, o tradicional 4-4-2 deverá ser substituído pelo 3-5-2. Mano, Gralak e Henrique estariam fixos na zaga, enquanto Elias ficaria livre para o apoio ao ataque.
Outros dois jogadores irão cumprir suspensão automática, também pelo terceiro cartão amarelo: o meio-campo Ezequiel e o atacante Marcelinho.
Para a vaga do primeiro entra Moacir. Esta será mais uma oportunidade para o jogador, que não atuou bem nas últimas partidas.
As características de Moacir diferem das de Ezequiel. "Procuro mais o ataque e chuto a gol. Em compensação, o Ezequiel marca mais no meio-campo", disse Moacir.
No ataque, a ausência de Marcelinho será mais notada pelo centroavante Viola. "Ele bate muito bem na bola, principalmente em bolas paradas, e nos proporciona muitas chances durante o jogo", disse o artilheiro corintiano.
Na última partida em Araras, Viola fez dois gols de cabeça após lançamentos de Marcelinho.
Em substituição ao jogador carioca, mais uma vez Carlos Alberto Silva colocará Marques. O talismã do treinador, que sempre vem entrando durante as partidas, desta vez terá a oportunidade de começar mais uma partida.
"Procurarei ter a mesma produção e continuar marcando gols", afirmou o vice-artilheiro do time, com seis gols. Marques só está atrás de Viola, que tem 11.
Com a entrada de Marques, as funções táticas dos atacantes sofrerão algumas alterações. Rivaldo, que atua normalmente pelo lado esquerdo, deverá ser deslocado para o lado oposto.
Com isso, Marques ficará pela meia-esquerda e terá o apoio de Viola. "Nesta partida o ataque terá também a ajuda do Zé Elias ou do Moacir", disse Viola, se referindo ao revezamento dos volantes da equipe.

NA TV
TVA, VT, às 17h. Bandeirantes, VT, às 19h10. Gols nos programas esportivos.

Texto Anterior: Em crise, o Napoli tenta vencer o Milan
Próximo Texto: Viola insiste nos pênaltis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.