São Paulo, domingo, 27 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos tenta hoje a sua 5ª vitória com esquema "ofensivo-cauteloso"

MARCUS FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Santos tenta hoje a sua 5ª vitória com esquema 'ofensivo-cauteloso'
Com um esquema tático definido pelo técnico Serginho como "ofensivo-cauteloso", o Santos tenta hoje sua quinta vitória sob o seu comando. Macedo, Edinho, Piá e Ranielli voltam ao time.
Os dois primeiros cumpriram suspensão automática na vitória sobre o Santo André, quinta-feira. O lateral-esquerdo Piá volta ao time após se recuperar de uma contusão no tornozelo esquerdo.
No caso do meia-esquerda Ranielli, sua volta aos titulares se deve à boa atuação no último jogo. Ele entrou no 2º tempo e foi o responsável direto pelos dois gols da vitória santista por 2 a 0.
Ranielli será o responsável pela organização do time em campo. Caberá a ele, nos planos de Serginho, armar as jogadas de ataque e evitar que o centroavante Guga jogue isolado.
É uma tarefa difícil, segundo Ranielli. Ele disse que além dessas funções terá também que ajudar o volantes do time a marcarem.
Para o treinador, este esquema tático, aliado a um meio-campo de características defensivas, dá opções para quando o time precisar ser mais ofensivo. "É um esquema ofensivo-cauteloso", afirmou.
A única dúvida de Serginho está na ponta-esquerda. Ele não sabe se começa jogando com o lateral Luciano ou com o centroavante Demétrius. Serginho diz que só resolverá no último instante.
Ele disse que a volta do lateral Piá, jogador que apóia muito o ataque, abre a perspectiva de que esse setor funcione como o lado direito da equipe, onde Índio e Macedo já estão entrosados.
No 1º turno, jogando em Americana sob o comando de Pepe, o Santos perdeu por 2 a 0 do Rio Branco.(Marcus Fernandes)

SANTOS
Edinho; Índio, Junior, Maurício Copertino e Piá; Gallo, Dinho, Luciano (Demétrius) e Ranielli; Macedo e Guga. Técnico - Serginho Chulapa

RIO BRANCO
César; Marcinho, Ryuler (César Xavier), Pinga e Paulo César; Ney, Cristovão e Rogério; Rudnei, Marcelo e Aritana. Técnico - Sérgio Ramirez

Local
Estádio Vila Belmiro, em Santos

Horário
16h

Juiz
não foi divulgado

NA TV
Gols nos programas esportivos

Texto Anterior: Tonhão e Ricardo formam a dupla de zaga
Próximo Texto: Rio Branco usa contra-ataque
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.