São Paulo, domingo, 27 de março de 1994 |
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Chuva adia duelo Senna x Schumacher
FLAVIO GOMES
Não houve disputa. Michael Schumacher, da Benetton, esteve com a pole provisória por dois minutos. Fez duas voltas bem rápidas, a melhor em 1min16s290. Logo em seguida Senna foi para a pista e baixou a marca do alemão duas vezes: 1min16s129 e 1min15s962. Ponto final. Quando o toró desabou, Schumacher tinha deixado os boxes pela segunda vez. Até aquele momento, quem saiu, saiu. Quem não saiu, não saía mais. Com pista molhada, ninguém pode melhorar os tempos. A água pegou muita gente de surpresa. Rubens Barrichello, por exemplo, tinha melhorado seu tempo e ia tentar nova volta rápida quando teve um problema de alimentação de combustível no motor. Acabou ficando com a 14ª posição. "A chuva veio na pior hora. Mas na corrida, só ela pode ajudar a gente agora", disse o brasileiro. Christian Fittipaldi, da Arrows, sai na 11ª colocação. No treino livre, pela manhã, ele havia feito um tempo melhor e ficou na quarta posição. A chuva também atrapalhou os planos do sobrinho de Emerson, que recebeu a visita do tio famoso ontem em Interlagos. Além de "Emmo", outros velhos conhecidos da F-1 foram ao autódromo assistir ao treino: Nélson Piquet, Maurício Gugelmin, Carlos Reutemann e Raul Boesel. Com a pista inundada, alguns pilotos ainda deram algumas voltas para se prevenir e descobrir alguns acertos para o caso de a corrida de hoje acontecer no molhado. Senna foi o primeiro, presenteando os torcedores que se ensoparam nas arquibancadas. Para se ter uma idéia da diferença de tempos no seco e no molhado, as voltas de Ayrton debaixo d'água foram completadas em torno de 1min45s. Depois de Senna e Schumacher, na primeira fila, aparecem Jean Alesi, da Ferrari, e Damon Hill, da Williams. Depois vêm duas boas surpresas: o Sauber de Heinz-Harald Frentzen e o Arrows de Gianni Morbidelli. Ficaram fora da corrida o estreante Roland Ratzenberger, da novata Simtek, e Paul Belmondo, da Pacific, que nem treinou. A Ferrari, que comemorou o terceiro lugar de Alesi, amargou uma péssima 17ª colocação de seu primeiro piloto, Gerhard Berger.(FG) Texto Anterior: RANKING DO GP BRASIL Próximo Texto: O GRID PARA O GP-BRASIL Índice |
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