São Paulo, domingo, 27 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Revista elege os 10 'All-Stars' de 1994

Critério atende mercado dos EUA

DA "AUTOMOBILE"

O Chrysler Neon foi eleito o "Carro do Ano" dos EUA em 1994. Agora chega a vez dos "All-Stars", dez modelos escolhidos de acordo com os critérios da "Automobile" (revista mensal norte-americana especializada em automóveis).
Os "All-Stars" são escolhidos entre os melhores lançamentos do ano, após testes em conjunto feitos pela publicação. O modelo não precisa ser necessariamente recém-lançado.
Os 24 veículos, de diferentes propostas, foram avaliados por quatro dias. Como um dos carros, o Neon, tornou-se "Carro do Ano", acabaram sobrando 23 para a seleção.
O Cadillac Seville Touring Sedan sofreu uma avaria no sistema de injeção eletrônica, repetindo o que aconteceu no ano anterior. Os editores decidiram que apresentar o mesmo defeito por dois anos seguidos era demais, e o Cadillac saiu da lista.
O BMW 540i, que era considerado como o sedã esportivo mais perto da perfeição, nem foi classificado, por não atender aos padrões de consumo de combustível estabelecidos pela publicação. Bem-conceituado, o novo Saab 900 sueco caiu por problemas na embreagem.
Ao final, os vencedores foram Eagle Vision TSi, Ford Probe GT, Geo Prizm LSi, Lexus SC300, Mazda MX-5 Miata, Nissan Sentra SE-R, Nissan 300 ZX Turbo (todos japoneses, alguns deles feitos nos EUA), BMW 325is, Mercedes-Benz C280 e Volkwagen Corrado SLC (alemães).
Chevrolet Camaro Z28, Ford Mustang GT (EUA), Acura Integra GS-R, Honda Accord EX, Infiniti J30t, Toyota Camry XLE, Toyota Celica GT, Toyota Supra Turbo (Japão), BMW 530ia, Mercedes-Benz SE420 (Alemanha), e Volvo 850 Sportswagon (Suécia) completam os 24 finalistas.

Tradução de José Carlos Chaves

Texto Anterior: Carros e motos terão nitrogênio para pneus; Advance implanta novo conceito de auto-escola; Civic 94 chega aos revendedores Honda; O 'Dia pela Paz no Trânsito' é 21 de abril
Próximo Texto: Novo Mille ELX é o "popular" mais rápido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.